Na Prática

PCR de alta performance

O PCR da Dow apresenta alta performance e qualidade, com desempenho na aplicação final semelhante ao material virgem. A resina produzida a partir de plástico reciclado pós-consumo é a primeira da Dow na América Latina. Ela foi lançada recentemente no Brasil e na Colômbia e deve ficar disponível para a indústria da Argentina ainda em 2021.

O desenvolvimento da nova resina PCR se baseia em quatro pilares: elevado padrão de qualidade que atende aos requisitos e expectativas de agências reguladoras e consumidores, reciclagem inclusiva que considera os diferentes elos da cadeia do plástico, sustentabilidade e reciclabilidade por meio de alto valor agregado, redução da pegada de carbono ao entregar produtos facilmente recicláveis. 

As novas soluções ajudam a Dow a alcançar suas metas de sustentabilidade. Uma delas é viabilizar a coleta, reuso e reciclagem de um milhão de toneladas de plástico por meio de ações diretas e parcerias até 2030. Outro objetivo é reduzir suas emissões de carbono anuais em cinco milhões de toneladas em 2030, e alcançar a neutralidade de carbono em 2050.

Veja mais conteúdos: